quarta-feira, 21 de julho de 2010

Batismo no Espírito Santo - 2 Final


Minha mente foi abrindo com a respeito ao Espírito Santo… eu definir o porque eu queria ter-Lo. Eu comecei a prestar mais atenção nas pregações de quartas e Domingos... comecei entender que seu tivesse Ele dentro de mim, a minha vida transformaria. Eu deixe de olhar o Espírito Santo como um objeto(isso mesmo), como uma marca, que se você tem Ele, você pode fazer isso ou aquilo na igreja. Ele não é uma coisa que te faz ser diferente diante do pastor só para ser obreira, só para ter uma posição ou ser reconhecida.

Através do livro que estava lendo, das pregações que participava na igreja… eu entendi que o Espírito Santo não somente poderia me transformar em uma “pessoa boazinha”. Pois os frutos que vem de Deus (Gálatas 5), é diferente, é santo, é sobrenatural!!!

Não é simplesmente você ter alguns frutos um ou outro no comum, mas é você ter todos Eles na sua vida. É ter-Los e usá-los nos momentos mais difíceis, não é só ter amor por sua amiga, mas é você amar o seu inimigo (foi isso que Deus me ensinou, e me mostrou), é uma alegria imensa, sobrenatural que invade qualquer momento difícil.

Entendi que o batismo no Espírito Santo é uma transformação sobrenatural, Ele dar o poder pra você ser alguém que você nunca iria ser com as suas próprias forças. Se você quer ter o batismo no Espírito Santo, como você pode buscá-lo, se você não está se esforçando para dar fruto??? Você nunca irá recebê-lo dessa maneira!!!

Eu só fui batizada quando eu consegui o poder de me esvaziar do meu egoísmo, medo, orgulho e de todos os meus desejos e assim, Ele veio sobre mim. Enquanto eu somente buscava com interesses pessoais (de ter isso ou aquilo), Ele não podia me batizar, só fui respondida quando eu busquei com a minha vida.

E assim, logo veio o meu batismo com Espírito Santo, foi tão simples, nada de emoção. Eu já vinha me preparando para esse momento, e Ele veio em um Domingo de Agosto de 1995. Lembro que fiz um propósito de ficar de Sábado para Domingo buscando a Deus, e quando eu fosse para a reunião, eu somente iria fechar os meus olhos e, Ele viria sobre mim. Eu recebi, Ele me selou, foi uma experiência que esperava por muito tempo... e ela chegou. Lembre-se que primeiramente, é necessário ter um coração limpo e puro, estar disposta a servi-Lo de corpo e alma. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29.13)

Quando somos batizados com o Espírito Santo, adquirimos uma força interior muito grande(inexplicável) que nos leva a propagar a palavra de Deus aos quatro cantos da Terra.

Tudo estava acontecendo na minha vida de uma maneira concreta, porque eu não precisava ficar ansiosa?? porque eu já tinha me enganado dentro da igreja, eu já tinha tido experiências ruins. Por isso, não me precipitei, e finalmente tive paciência, e coloquei da minha parte e fui batizada no Espírito Santo.

Você tem somente buscado para ter-Lo como uma marca na sua vida espiritual e ser reconhecida? Ou você tem mostrado para Ele que você desejá-Lo mais do que tudo?

O Espírito Santo é o poder dentro de Você e não uma coisa qualquer.

16 comentários:

  1. Muito forte, dona Graci.
    A senhora não faz idéia do quanto esse blog tem me ajudado.
    Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  2. Tenho a certeza que Deus falou para muitas pessoas através deste seu testemunho dna. Graciele. As dúvidas sobre o batismo no Espírito Santo têm sido cada vez mais frequêntes e isso tem impedido a manifestação do poder de Deus sobre muitas pessoas.
    Eu mesma fiquei bloqueada durante quase um ano por conta das dúvidas que tinha sobre isso. Tinha ouvido várias histórias como: teria que sentir uma grande alegria e começar a rir, ou começar a tremer descontroladamente e perder o equilibrio do corpo pelo poder de Deus e assim estaria batizada com o Espirito Santo...!!

    Enfim, só Deus sabe da luta que cada um passa por conta das enganações do diabo para nos confundir e nos desviar.

    ResponderExcluir
  3. D.Grace, de fato não há nada mais glorioso do que termos esse encontro com Deus. Para mim o meu batismo com o Espirito foi e sempre será o dia mais importante e inesquecivel em minha vida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Graciele
    Sabe, não entendo porque muitos transformam o batismo no Espírito Santo em algo tão complicado!
    Basta simplesmente que haja sincera conversão, perseverança e vontade de ser útil ao reino de Deus!
    Mas o problema é que muitas pessoas na igreja complicam demais, com fórmulas mirabolantes, jejuns intermináveis, sacrifícios semelhantes aos realizados por fánaticos religiosos nesse mundão afora. E eu me pergunto: pra que tudo isso?
    Muitos sinceros recém convertidos acabam esfriando na fé e desistindo de permanecer nos caminhos do Senhor devido à tantas ordenanças sem fundamento, que acabam tornando o Espírito Santo inacessível ao ser humano normal.
    Não adianta ficar ansioso, querer "aprender" as línguas estranhas e pressionar Deus para ser batizado.
    Tudo acontece no tempo de Deus.
    Vamos deixar de lado as tempestades em copo d'agua e deixar Deus completar Sua vontade em nós.
    Viver a Palavra é a única forma de conhecer a Deus.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. noossa se a sra soubesse o quanto isso me ajudou..
    mas de verdade msm.
    que Deus lhe abençoe muito!
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo dona Graci! Cada dia que leio suas postagens Deus vai falando comigo.

    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muitos complicam o batismo com o Espírito Santo porque para ter alguns cargos importantes na igreja é necessário ter esse batismo. E por isso alguns ficam ansiosos para mostrar logo que é uma pessoa de Deus; sendo que conhecemos uma pessoa de Deus pelos frutos.

    As pessoas tem que se preocupar em praticar a palavra de Deus e os dons vem naturalmente conforme a vontade de Deus.

    Confesso que já fiquei muito ansiosa por causa disso. Cheguei ao ponto de dizer a Deus que não era justo eu praticar a palavra Dele e não recebê-lo; coloquei mesmo contra a parede e Deus falou no meu coração: filha, já vivo dentro de Ti e Eu mesmo quem confirmo isso, não há motivos para ter dúvidas que meu Espírito habita em Ti. Isso foi muito incrivel o próprio Deus confirmou dentro de mim!

    Quando temos o Espírito Santo temos a certeza da salvação. A vontade imensa de testemunar o poder de Deus; e uma paz maravilhosa o tempo todo.

    Não existe segredo, qualquer pessoa pode ter o Espírito Santo; é só praticar a palavra de Deus.

    Quando nos arrependemos de nossos pecados e decidimos seguir os caminhos estreitos do Senhor, recebemos o Espírito Santo, que é um escudo que nos capacita para as batalhas nesse mundo.

    O Espírito Santo desce sobre todo aquele que tem o desejo de servi a Deus nessa terra. Todo aquele que se converte de fato e de verdade, que teve um encontro com Deus; tem o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, amiga Anônimo.

    Que Deus abençoe a todas/os

    ResponderExcluir
  9. As respostas estão na palavra de Deus.

    Tem muitas pessoas que não foram batizadas no Espirito Santo, na verdade, elas acham que foi, e passam sua experiencia do batismo de uma maneira emotiva para aqueles que querem recebe-Lo.

    Cuidado!!! Pois essa maneira emotiva tem infelismente levado muitas pessoas ao caminho errado e por que?

    Porque essas pessoas que querem rápido o Espirito Santo, pensam que ter o Espirito Santo é ter uma Marca impecavél em seu curriculo espiritual para ser alguma coisa na igreja.

    Não seja ansiosa, não perca o seu tempo querendo enganar a você mesma.

    ResponderExcluir
  10. se esvaziar é tira tudo aquilo que não agrada a Deus é isso?
    Porque ta amarrado! que quanto mais eu oro mais jejuo mais busco, mas longe fica o sonho de nascer de Deus..
    Dona Graci, lendo o livro de Galatas tem futos da carne , que quero tirar de mais.
    Como eu faço, eu participo da reunião de libertação..
    Mas me disseram que tem que orar e jejuar.
    Desculpa a minha ignorancia...
    Eu leio tudo que fala sobre batismo no Espírito santo, novo nascimento, eu quero esse milagre na minha vida.

    ResponderExcluir
  11. Amiga anônimo,

    É tirar tudo. Não é só orar e jejuar... é preciso querer de verdade, é preciso você está disposta a querer dar fruto na prática.

    ResponderExcluir
  12. O comentário que eu fiz no poste passado era com tristeza, angustia e desespero. Agora ja sei como agir. Muito obrigado por ter divido conosco a sua experiência, isso tem ajudado muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  13. "Eu só fui batizada quando eu consegui o poder de me esvaziar do meu egoísmo, medo, orgulho e de todos os meus desejos e assim, Ele veio sobre mim. Enquanto eu somente buscava com interesses pessoais (de ter isso ou aquilo), Ele não podia me batizar, só fui respondida quando eu busquei com a minha vida".
    Essa foi a parte que mais me chamou atenção nesse post, e isso o que tem acontecido comigo. Como a senhora conseguiu se esvaziar de tudo? A minha maior luta tem sido dentro de mim, pra vencer o medo, duvida, ansiedade e me esvaziar de todos os meus desejos. Eu consigo por um tempo, mas logo depois vem novamente esses mesmos sentimentos.

    ResponderExcluir
  14. Só recebi o Espírito santo quando eu diminui de mim mesma, ou seja, deixei de praticar aquilo que satisfazia a minha carne e passei a observar e atender a vontade de Deus. Não é fácil, para ter o Batismos com o Espírito Santo eu tive que sacrificar, doeu d+, foram noites em vigílias buscando o batismo, propósitos de fé, deixei minhas antigas amizades de lado, tudo isso para ter o meu maior tesouro que é o Espírito Santo. Eu procurava manifestar os frutos do espírito, mesmo antes de tê-los por inteiro. Mas tudo o que eu fiz eu faria de novo e em dobro se fosse necessário, pois nada nesse mundo paga a alegria e o privilegio de ter dentro de mim um Selo dado pelo próprio Deus. Fui Selada no dia 05/08/2007 e foi sem duvidas o dia mais especial da minha vida... Valeu muitoo a pena ter sacrificado e ainda sacrificar, pois para manter me salva tenho que sacrificar dia após dia.
    bjos bjinhos bjão
    adoroo seu Blog
    *-*

    ResponderExcluir
  15. Realmente nascer de novo não é fácil porque temos que renúnciar,mas se queremos ser serva devemos fazer a vontade do Nosso Senhor.Deus é Deus de detalhes para Ele um pequeno detalhe faz toda a diferença.
    Creio que a maior preocupação que tive antes de ser batizada foi saber como falar,quando então descobrir que é o Espirito Santo que nos concede e nos apenas somos um instrumento de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!